30 de agosto de 2010

Sarkis


foto do Guía Oleo

O Sarkis é um restaurante muito conhecido em Buenos Aires e
considerado por muitos o melhor restaurante de comida árabe da cidade.
A primeira vez que tentei comer lá, cheguei às nove e meia da noite e
havia uma fila com previsão de duas horas de espera. Me recuso a
esperar em filas por mais de meia hora, então fui embora. Mas a idéia
de que tinham uma boa quantidade de loucos que queriam tanto comer ali
que estavam dispostos a estar no vento frio esperando aumentou minhas
expectativas.
Algumas semanas depois era hora de tentar de novo. Cheguei às oito e
meia e já tinha fila, mas tudo bem, não tanta fila. Uma espera de
vinte minutos não machuca ninguém. Minha mesa era em um lugar meio
estranho e o garçom um tanto arredio, mas vamos ver o que acontece. A
idéia era experimentar o falafel, umas entradas típicas e talvez algum
prato do cardápio que eu não tivesse a menor idéia do que era.
[Pausa: aqui na Argentina algumas comidas árabes, como as esfihas,
não tem o mesmo nome que no Brasil. Fim da pausa.]
O garçom não era muito solícito e não estava com a menor vontade de
parar ao lado da mesa nem para escutar o pedido. Além das filas, não
tenho muita paciência com lugares em que as pessoas não querem me
atender. Decidi pedir então só um hummus ("sim, sim, é hummus, mas
aqui damos o nome em espanhol mesmo: purê de grão de bico."
ahn...ok.), um babaganouch e os falafel.
Que decepção minha gente, hummus sem tempero, babaganouch aguado,
falafel super seco com um molhinho de tahine com muito mais limão do
que deveria. Enfim, se não conseguem fazer essas coisinhas simples
bem, eu que não vou me arriscar com carnes nem nada disso.
Saí de lá com a sensação de que até Habib's vai ter algumas opções
mais honestas e sem fila. E eu nem gosto do Habib's. Na verdade me deu
saudade do Halim em São Paulo. Sabe como é, né? Don't believe the
hype.

Eu não volto mais*, mas vocês podem arriscar:
Sarkis - restaurante Armênio - Thames 1101 - Palermo - Buenos Aires

*Uma coisa: eu acredito em azar e dias ruins em restaurantes. O que não
quer dizer que eu queira voltar para comprovar se foi isso mesmo que
aconteceu.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário