Carnaval, feriadão, nada de aula! Nada melhor do que levar a namorada para um almoço ¨sofisticado¨ e de quebra ainda encher a pança em um bom restaurante.
O escolhido da vez foi um restaurante japonês, o Matsu. O Matsu tem, no almoço, buffet livre, para qualquer glutão comer até passar mal. Existem dois restaurantes Matsu aqui em Campinas. O mais antigo fica na Rua Paula Bueno e o outro é no Cambuí, na Rua Padre Almeida.
Os dois oferecem praticamente o mesmo serviço, só com algumas diferenças. A primeira diferença é o preço. No Matsu da Paula Bueno, existem dois tipos de almoço. O mais completo, incluindo sashimi, custa 32 reais e o mais barato, sem sashimi, custa 25,90. Já no Cambuí, existe apenas um "pacote" que sai pela bagatela de 34 reais e dá direito ao buffet completo (sushi, sashimi, etc e etc). Na minha opinião, a diferença de preço se deve apenas ao fato do Matsu-Cambuí ser mais novo e metido à chique, e também por estar num bairro mais metido à chique ainda. Existem algumas diferenças na comida também e serão ditas mais para frente. Além do mais, o Matsu na Paula Bueno por ser menor e ter o balcão de sashimi parece mais um restaurante japonês tradicional e parece mais "aconchegante" que o outro.
Claro que para um almoço desse tipo merece toda uma preparação, já que é necessário estar com a barriga bem vazia para aproveitar o restaurante de maneira adequada (leia-se comer muito, muito mesmo). Então, o ideal é não tomar café da manhã e, as vezes, nem jantar na noite anterior. Fazer uma atividade física antes do almoço para sentir aquela ¨fome de leão¨ também é uma boa. Com essas medidas, você vai ser um prejuízo para o restaurante!!
Agora falando da comida!!!
Ambos oferecem quase o mesmo buffet (tirando o que um sempre tem sashimi e o outro só tem quando se paga mais). Nos dois sempre tem tempurá (vegetais empanados, que eu acho bem sem-vergonha no Matsu), salada de polvo, camarão frito, gyoza, rolinho primavera (dois pratos chineses, mas tudo bem), salada de pepino, gengibre, shimeji, e dois ou tres pratos quentes (algum tipo de peixe, macarrão ou alguma surpresa) e os sushis (de salmão, atum , peixe branco, skin, etc , etc e mais etc).
Quanto ao sashimis, só posso dizer com respeito ao Matsu do Cambuí. São três tipos, de salmão, atum e peixe branco. Todos muito bons. Além do buffet, os restaurantes ainda oferecem alguns pratos à la carte (incluídos no preço). Em ambos é possível experimentar temaki, que são sushi em formato de cone (li uma vez que esse formato é para ser servido como um fast food, nas ruas do japão e as pessoas sairem comendo um sushi pela rua), e tem três tipo temaki de salmão (com maionese e cebolinha), skin (meu preferido) e atum. Os temakis no Matsu da Paula Bueno são menores mas possuem mais recheios. Já no Matsu-Cambuí, além dos temakis é servido salmão grelhado (que acho que quase sempre tem no buffet do outro restaurante) e camarão empanado.
Achei que o Matsu-paula bueno apresenta mais variedades de sushis, porém me parece que o arroz lá é um pouco mais duro do que o do Matsu-Cambuí e isso compromete um pouco, na minha opinião.
No geral, os dois são ótimos para se ter um beeelo almoço, regado a muito peixe cru, wassabi e arroz!
As fotos abaixo são do matsu-cambuí.
Outros participantes do almoço: Renata e Lara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário