Olá jovens, como vai essa força? Comendo direitinho? Limpando o prato?
Bom, hoje o assunto aqui é outro mas acaba descanbando para comida, como não poderia deixar de ser. Afinal esse é um blog de comida, ou não é? Pelo menos por enquanto é.
O fato é que adquiri um novo brinquedinho, um ipod video. Eu já era o feliz possuidor de um ipod nano 2Gb. Mas não resisti a oferta tentadora, e a inveja para com outros amigos,de um ipod video 80Gb. E posso dizer que o bicho vale cada centavo que paguei por ele. O único inconveniente comparando com o nano é o tamanho. Em compensação, agora posso carregar pra todo lado 40 vezes mais musica do que antes (cabe aproximadamente 20 mil músicas), também vídeos (adeus aulas chatas!) e ainda serve como uma hd de 80gb, para levar suas tralhas que baixa na internet para qualquer lado. O treco é bão mesmo.
Então nesses dias de novidades ipodianicas, pesquisei, junto com outro dono de um ipod video (que invejei por 24 horas), todas as funcionalidades que o aparelho tinha, tudo que era possível. Normal para primeiros dias com um brinquedo novo. Até que ontem, ao invés de estudar, estava eu matando tempo pela internet e entrei no blog do
Marcelo Katsuki e vendo postagens antigas, achei o primeiro podcast dele. Eu nunca dei muita atenção a podcasts quando tinha o outro ipod. Baixei o do Katsuki, achei legal (mais comentários depois) e depois resolvi fuçar no Itunes.
Ai virou festa. Na Itunes Store, tem um monte de podcast e o melhor e mais interessante, podcast em video. Tem muita coisa interessante. Entrevistas, curtas(curtissimas) metragens e , o que importa para esse blog, programa sobre comida. E o melhor, muita coisa de graça!!!
Para teste de podcast de vídeo, eu baixei alguns podcasts de receitas do about.com. O primeiro que vi foi um de receita de almôndegas. Quatro minutos de video ensinando a fazer as bolinhas de carne. Bem legal. Depois pegeui um de um frango com molho teriyaki e um de crepes
para o café da manha. Duas receitas em pílulas. Somadas as duas não chegam a 5 minutos. As receitas são interessantes e simples, afinal com o tempo de aprensentação não da pra ser algo muito sofisticado. Pretendo fazer algumas receitas.
O podcast do Marcelo Katsuki é só falatório (dos bons) sobre restaurantes, aulas e mais um monte de coisa ligada a gastronomia na cidade de São Paulo. Nesse Pod tem até um dica para Salvador e uma entrevista, que é bem engraçada(parece uma conversa por telefone sem intimidades entre os participantes e rola uma piadinha do entrevistador que não foi bem aceita ou entendida pelo entrevistado hahha). Não vou ficar contando tudo também. "Ouva". Recomendo."Estarei acompanhando" os próximos podcasts.
Nos próxios posts mais comida.
Abraços