9 de agosto de 2007

Chivitos...e suas diferenças monstruosas

Há um ano atrás, eu viajei para Uruguai e Argentina. Passei só 3 dias em Montevideu e uma semana em Buenos Aires.
Em Montevideu, conheci um dos pratos tradicionais da cozinha Uruguaia. O monstruoso Chivito.
O chivito é um sanduichinho modesto, que tem um belo de um hamburguer, presunto, bacon, maionese,queijo, maionese. no que eu comi ainda tinha uma pasta de azeitonas, uma salada e ainda uma prato lotado de batatas fritas. Um sanduiche bem amigavel a quem não tem medo de colesterol e etc.

Chivito da La Esquina Del Chivito em Montevideu

Eis que o tempo passa e eu estou passando algum tempo em Salvador, na casa da namorada. Fomos até uma lan para imprimir um boleto bancário e a lan era uma pousada/restaurante. Enquanto minha namorada imprimia o boleto, eu dei uma olhada no cardápio do local. E então vejo a palavra mágica: Chivito.
Infelizmente no dia não pude me esbaldar no sanduiche.
Meses se passaram e eu fui para Salvador novamente e estava decidido a experimentar o tal chivito baiano. Fui até a pousada/lan/restaurante e comecei a conversar com a garçonete/dona do lugar.
Ela não era daquelas bandas. O sotaque e seu português denunciavam alguém que tinha vindo de algum país que habla castelhano.
As minhas expectativas aumentaram.
Perguntei que tamanho era o tal chivito.
Ela me disse que era grande.
Grande ou monstruoso eu perguntei?
Ela não entendeu e eu expliquei a história do chivito do Uruguai.
Ela falou que o dela duas pessoas conseguiriam comer.
Traga! eu exclamei.

Para um sanduiche que era pra ser o que ta aí em cima, foi bem decepcionante. Nào estava ruim, só foi muito aquém do esperado, imaginado.

Um comentário:

  1. ate hoje eu nao sei como eu aguentei comer um chivito completo com mais coisas que vc descreveu incluindo uma porcao e fritas + uma patricia 1 lt. eu me sinto um porco!

    ResponderExcluir