Em Montevideu, conheci um dos pratos tradicionais da cozinha Uruguaia. O monstruoso Chivito.
O chivito é um sanduichinho modesto, que tem um belo de um hamburguer, presunto, bacon, maionese,queijo, maionese. no que eu comi ainda tinha uma pasta de azeitonas, uma salada e ainda uma prato lotado de batatas fritas. Um sanduiche bem amigavel a quem não tem medo de colesterol e etc.
Chivito da La Esquina Del Chivito em Montevideu
Eis que o tempo passa e eu estou passando algum tempo em Salvador, na casa da namorada. Fomos até uma lan para imprimir um boleto bancário e a lan era uma pousada/restaurante. Enquanto minha namorada imprimia o boleto, eu dei uma olhada no cardápio do local. E então vejo a palavra mágica: Chivito.
Infelizmente no dia não pude me esbaldar no sanduiche.
Meses se passaram e eu fui para Salvador novamente e estava decidido a experimentar o tal chivito baiano. Fui até a pousada/lan/restaurante e comecei a conversar com a garçonete/dona do lugar.
Ela não era daquelas bandas. O sotaque e seu português denunciavam alguém que tinha vindo de algum país que habla castelhano.
As minhas expectativas aumentaram.
Perguntei que tamanho era o tal chivito.
Ela me disse que era grande.
Grande ou monstruoso eu perguntei?
Ela não entendeu e eu expliquei a história do chivito do Uruguai.
Ela falou que o dela duas pessoas conseguiriam comer.
Traga! eu exclamei.
Para um sanduiche que era pra ser o que ta aí em cima, foi bem decepcionante. Nào estava ruim, só foi muito aquém do esperado, imaginado.
ate hoje eu nao sei como eu aguentei comer um chivito completo com mais coisas que vc descreveu incluindo uma porcao e fritas + uma patricia 1 lt. eu me sinto um porco!
ResponderExcluir